sexta-feira, 29 de junho de 2012


O que nós podemos fazer para mudar o mundo?



A Declaração do Milênio das Nações Unidas é um documento histórico para o novo século. Aprovada na Cimeira do Milênio – realizada de 6 a 8 de Setembro de 2000, em Nova Iorque –, reflete as preocupações de 147 Chefes de Estado e de Governo e de 191 países, que participaram na maior reunião de sempre de dirigentes mundiais.

Esta Declaração foi elaborada ao longo de meses de conversações, em que foram tomadas em consideração as reuniões regionais e o Fórum do Milênio, que permitiram que as vozes das pessoas fossem ouvidas.

Os líderes definiram alvos concretos, como reduzir para metade a percentagem de pessoas que vivem na pobreza extrema, fornecer água potável e educação a todos, inverter a tendência de propagação do VIH/SIDA e alcançar outros objetivos no domínio do desenvolvimento. Pediram o reforço das operações de paz das Nações Unidas, para que as comunidades vulneráveis possam contar conosco nas horas difíceis. E pediram-nos também que combatêssemos a injustiça e a desigualdade, o terror e o crime, e que protegêssemos o nosso patrimônio comum, a Terra, em benefício das gerações futuras.

Kofi A. Annan
Secretário-Geral das Nações Unidas

Transcorridos doze longos anos o que de concreto foi realizado pelos Chefes de Governo e de Estado para a efetivação das Metas do Milênio? A pobreza extrema, o fornecimento de água potável, a educação e a AIDS foram de fato priorizados?

E nós o que fizemos? E o que podemos fazer para mudar o mundo?


Um comentário:

  1. É colega essa pergunta "E nós o que fizemos? E o que podemos fazer para mudar o mundo?" nós podemos responde-la fazendo as sugestes que estão na imagem.

    ResponderExcluir